Em meados de 95 surgiu uma coisa nova por estas bandas. Quem tinha dava inveja em qualquer um, e atraia visitas de amigos interesseiros para sua casa.
Já popular em países ricos, como os Estados Unidos, a TV por assinatura surgiu no Brasil como um sonho traduzido em uma dezena de canais extras, a maioria descartável, mas era um número a mais na impressionante quantidade e variedade.
Junto com esse novo apetrecho, chegou aquilo que espantou todas as crianças, adolescentes e até mesmo adultos do país: Um canal só para desenhos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 31 dias por mês.
Eu, por exemplo, fiquei completamente chocado e louco por uma olhadinha só para ter certeza que é real. Para minha sorte, meu pai (que sempre morou a uma cidade de distância), adquiriu um dos pacotes que incluía o novo (no Brasil, pelo menos) canal.
Assim surgiu no país o Cartoon Network, dotado de roteiristas e diretores incrivelmente criativos e que sabiam exatamente o que uma criança de qualquer idade adoraria assistir na TV.
Desenhos engraçados e dinâmicos, clássicos de todos os tempos, propagandas divertidas, vinhetas inteligentes... eu me sentia interagindo com tudo aquilo, e dava muito valor à hora semanal que eu podia passar na frente da TV 30" do meu pai sentado assistindo (era sempre a Hora Acme).
Algum tempo depois apareceu uma tal de Tecsat na minha cidade, um pacotezinho de 20 canais por apenas 19 reais, o que me fez implorar por uma semana para a mãe assinar, e deu certo.
Ali estava o meu canal favorito, na minha sala. Nunca tive momento melhor tratando-se de televisão. Assistia quase umas oito horas diárias de Cartoon Network.
Toda aquela programação genial... Desenhos Incríveis o Show, Cartoon Cartoons Sexta a Noite, Hora Acme, Groovies, Lição Toon...
Gostaria de poder falar que assisto todos esses programas ainda, mas em 2004, alguma pessoa no Cartoon Network resolveu que a programação deveria perder a graça.
Desenhos perfeitos como Johnny Bravo, a Vaca e o Frango e Laboratório de Dexter foram substituídos por Puff Amyumi, Mansão Foster, Jake Long, e todas essas outras animações novas, como você pode ver no site do canal.
Não quero mais falar sobre essa mudança, pois me deprime... só posso dizer que todo o espírito do desenho animado sumiu.
E para aqueles que ainda tem esperança de ter o velho canal de volta, não quero ser chato nem pessimista, mas nunca vai acontecer...
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário